27/05/2021 às 23:08 Artigo

Casamento e Pandemia

119
5min de leitura

Casamento e pandemia: o que está acontecendo?

Casamento e pandemia - duas combinações que trouxeram grandes mudanças nos preparativos para o enlace matrimonial. Muitos adiaram as datas do casório e outros até repensaram sobre o relacionamento e desmancharam o compromisso.

Nesse artigo, vamos ver o que está acontecendo em uma das épocas mais intrigantes desde quando o covid-19 surgiu.

Desde quando se iniciou a pandemia covid-19, tanto os noivos como os organizadores matrimoniais, tiveram que se adaptarem a um novo modelo para casar.

Isso porque, as restrições para conter o coronavírus, como distanciamento social e confinamento, precisam ser respeitados. Com isso, a aglomeração deve ser evitada, assim como todo tipo de contato pessoal.

Por conta dessa quarentena, as celebrações, as cerimônias e as festas não mais seguiriam o modelo tradicional. Tanto que alguns poucos noivos até casaram, mas de maneira virtual. Isto é realizando uma "live" na rede social com o Instagram.

No entanto, a maioria dos casais adiou a data e outros até romperam o relacionamento desfazendo os planos de casar.

Logo, o que está acontecendo nessa relação casamento e pandemia? Houve algum impacto paraos noivos na decisão de casar? Será que não é o momento para repensar se realmente vale a pena unir-se a ao outro?

Veja o que diz algumas estatísticas realizadas durante esse momento tão delicado.

Casamento e pandemia - estatísticas atuais

De acordo com a matéria O Tempo, divulgando os dados da CRC Nacional - Central Nacional de Informações do Registro Civil, datada em setembro de 2020, o número de uniões chegou a 61.777,representando um crescimento de 143% em relação a abril do mesmo ano.

Porém, vale ressaltar que, esse número é ainda inferior em relação a setembro de 2019, que totalizou 80.420 uniões oficiais.

Certamente, isso ocorreu devido a flexibilidade da pandemia nesse tempo, permitindo que haja reuniões, encontros sem muita aglomeração, mas sempre com o uso de máscara e respeitando adistância entre as pessoas.

Como estão acontecendo os casamentos durante a pandemia?

Ambientes abertos, número limitado de convidados, nada de exageros, decoração simples e transmissão pela internet marcam o novo modelo de casamento e pandemia.

Alguns noivos decidiram casar, mesmo durante a pandemia, porém respeitando as restrições e regulamentações do governo para não disseminar o coronavírus.

Outros noivos, preferiram adiar, esperando que as medidas de distanciamento social melhorassem.E ainda, poucos noivos desfizeram a relação e todos os planos a dois.

Abaixo, eu separei algumas novas formas de casar que surgiram na pandemia:

Transmissão pelo Youtube ou instagram

Em vez de adiarem, os noivos preferiram casar realizando a cerimônia com poucas pessoas (apenas os noivos e o padre ou pastor) na igreja ou algum ambiente aberto.

Modelo Home Wedding

Casamento em casa é a nova tendência para o enlace matrimonial. Sendo assim, os noivos convidam poucas pessoas, geralmente só os familiares, em ambiente domiciliar, o dirigente da cerimônia e com uma decoração minimalista.

Elopment Wedding

Modelo inovador que já conquistou muitos casais! Ele significa "fugir para casar" que consiste em viajar para um lugar paradisíaco ou não, e celebrar a união dos dois apenas com o dirigente e ofotógrafo.

Casamento online

Também ganhou espaço entre casamento e pandemia, onde o dirigente está em um estado ou cidade distante do casal e fazem a cerimônia pela internet.

Também optado pelo cartório, cujo nome ficou conhecido como validação civil. Assim, com o uso da plataforma streaming, conectam os dois e o dirigente.

Conclusão

Em meio a tantas mudanças, o casamento ainda é um ato sagrado e especial. Por isso, as adaptações e a criatividade têm tomado espaço cada vez mais durante esse tempo delicado.É como sugere Diogo G. B. Heller, celebrante de casamentos:"O mercado de casamento é muito ativo e novos formatos de celebração e rituais surgem constantemente. E, em meio à pandemia, o recomendado é que o matrimônio seja realizado de forma intimista”Gostou de saber mais sobre o casamento e pandemia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Meu Deus, estava casando mesmo! Parecia um sonho...

Escolher uma data, o momento ideal para um grande passo em nossas vidas não foi fácil! Afinal, 10 anos de relacionamento tem muita história pra contar! Ter que adiar tudo planejado com tanto carinho à princípio foi uma situação muito difícil de aceitar tanto pra mim quanto para o Gui! Mas hoje percebemos que até nas situações ruins aprendemos e conseguimos extrair coisas boas! A pandemia adiou nosso sonho de uma cerimônia rodeada daqueles que de alguma forma participaram e participam de nossa história, do nosso amor! Mas realmente os nossos planos não são os mesmos de Deus! Eu e Guilherme depois de conversar com nossos pais decidimos manter a data mas respeitando toda a segurança e dentro do que era possível diante da Pandemia!

E muitas pessoas diziam que éramos doidos, que o casamento seria lembrado de forma ruim por ser na Pandemia e que as lembranças em fotos seriam marcadas sem sorrisos.Mas hoje, fazendo a reflexão de um mês de casados, tudo ainda parece um sonho!Todo aquele momento no cartório foi mágico!E, como é rápido toda a cerimônia no cartório... Mas tudo muito intenso! Aquela sensação de coração a mil tomou conta! E me vi com aquele buquê na mão... Meu Deus, estava casando mesmo! Parecia um sonho! Nosso momento e, sair do cartório e ver toda nossa família ali na calçada fazendo festa, fez perceber que não há obstáculos para o amor!

Realmente teremos fotos de máscaras, mas os olhares são de afeto, carinho e alegria!Ter nossos pais, irmãos, cunhados e sobrinhos ali vibrando por nós foi mais que especial! E, sem dúvida nenhuma, a data foi mais marcante do que imaginávamos! Tenho certeza teremos coisas melhores ainda por vir! Ainda vamos realizar o nosso sonho perto de nossos amigos e familiares!Somos sortudos porque daqui uns anos teremos duas datas marcantes em nossa vida matrimonial para comemorar! Deus reserva coisas boas em nossas vidas e que não temos noção! Casamos na Pandemia e fomos muito felizes naquele dia 09/10/2020! Só amor e muita gratidão a Deus e nossa família por tudo!

27 Mai 2021

Casamento e Pandemia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Casamento Civíl Casamento de Naiara e Guilherme Casamento e Pandemia Casamento em Sete Lagoas Casamentos na Pandemia FOTÓGRAFO DE CASAMENTO EM SETE LAGOAS Pandemia Quin Drummond Fotografia Wedding

Quem viu também curtiu

24 de Fev de 2018

BARÃO CERVEJEIRO

22 de Set de 2018

CASAMENTO FERNANDA E JUNIOR

27 de Mai de 2021

Jéssica e Pedritto

Olá, aqui é o Quin Drummond. Obrigado pela visita, fique à vontade para falar aqui no Whats!
Logo do Whatsapp